Autoridades investigam se o atirador é um supremacista branco que teria transmitido ao vivo o massacre

Foto: Reprodução / Sky News

Pelo menos 10 pessoas foram mortas em um tiroteio em massa em um supermercado na cidade americana de Buffalo, no estado de Nova York, informou a AP. O atirador teria sido preso após o ataque na tarde de sábado (14).

O número exato de pessoas feridas ainda não foi confirmado. A AP disse ter sido informada de que pelo menos 10 pessoas morreram. O Buffalo News afirmou que o ataque foi realizado por um atirador vestido com colete à prova de balas e armado com um rifle de alta potência.

Um dos funcionários falou à AP disse que o atirador entrou no supermercado com um rifle e abriu fogo. O funcionário acrescentou que os investigadores acreditam que o homem pode ter transmitido ao vivo o tiroteio e estão investigando um manifesto online que teria sido publicado por ele.

As investigações estão em estágios iniciais e, embora um motivo claro ainda não tenha surgido, eles estão investigando se o tiroteio foi motivado por racismo.

Equipes da SWAT correram para o local, que fica em um bairro predominantemente negro, cerca de 5 km ao norte do centro de Buffalo.

A polícia não respondeu oficialmente a um pedido para fornecer mais detalhes depois que um tweet foi divulgado pelo Departamento de Polícia de Buffalo (BPD) dizendo que várias pessoas foram baleadas.

Will G., um trabalhador de laticínios no supermercado Tops, disse ao Buffalo News que entrou na seção refrigerada para colocar leite nas prateleiras cerca de três minutos antes do tiroteio. “Acabei de ouvir tiros. Tiros e tiros e tiros”, disse ele ao jornal local. “Parecia que as coisas estavam caindo.”

O trabalhador se escondeu na seção e mais pessoas se juntaram a ele, disse, acrescentando: “Eu me escondi. Apenas me escondi. Não ia sair daquela sala”.

Um oficial da lei no local disse ao jornal: “É como entrar em um filme de terror, mas tudo é real”.

Publicado originalmente em Sky News