(Foto: Divulgação/PC-AM)

Apontado pela Polícia Federal como o terceiro suspeito do assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira, Jeferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”, foi detido na manhã deste sábado, 18. Ele estava foragido e teve mandado de prisão expedido na noite dessa sexta-feira, 17, e o delegado do caso, Alex Perez Timóteo, afirmou que ele tem participação direta com o caso. “Conforme todas as provas, todos os depoimentos colhidos até o momento, ele estava na cena do crime e participou ativamente do duplo homicídio ocorrido”.

A Polícia Civil fez buscas para tentar prendê-lo no sítio de sua mãe, mas ele não foi encontrado no local. Policiais falaram com a família para orientar Jeferson a se entregar. Por volta de 6h desse sábado, ele foi até a delegacia e se entregou, sem a presença de um advogado, e prestou depoimento ao delegado. Ele será interrogado na unidade policial do município e depois encaminhado para audiência de custódia. Além dele, estão presos também os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado” e Oseney da Costa de Oliveira em Atalaia do Norte.

Na sexta-feira, 17, a Polícia Federal confirmou que um dos restos mortais encontrados era do jornalista Dom Phillips, e neste sábado teve a confirmação de que o outro remanescente humano encontrado é do indigenista Bruno Pereira. Os dois foram assassinados a tiros, esquartejados e enterrados pelos criminosos. A Polícia Federal indica a participação de 5 suspeitos no assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.