O juiz federal Eduardo Appio incluiu o advogado no programa federal de proteção de testemunhas

O ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moroto, e o ex-coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Primeira foto: Câmara dos Deputados. Segunda foto: Fernando Frazão AB

O advogado Rodrigo Tacla Duran acusou o senador Sérgio Moro, do União Brasil, e o deputado federal Deltan Dallagnol, do Podemos, os dois do Paraná, por suposta tentativa de extorsão e de perseguição. Ele prestou depoimento, na segunda-feira, ao juiz Eduardo Appio, na 13° Vara Federal de Curitiba.

O advogado apresentou foto e áudio de um possível encontro em São Paulo, com representantes do senador Sérgio Moro.

Após a acusação, o juiz federal Eduardo Appio incluiu o advogado no programa federal de proteção de testemunhas e enviou o caso para o Supremo Tribunal Federal, já que Moro e Dallagnol possuem foro privilegiado.

Em nota, o senador Sérgio Moro disse que não teme qualquer investigação, mas lamenta o uso político de calúnias feitas por um criminoso confesso e destituído de credibilidade.

Pelas redes sociais, o deputado Deltan Dallagnol chamou Tacla Duran de mentiroso compulsivo, criminoso confesso e lavador de dinheiro profissional.

*Com informações da Agência Brasil