O policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, presos esses dias.

Policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, por volta das 4h30 desta terça-feira (12), o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos.

A força-tarefa que levou à Operação Lume diz que eles participaram dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os crimes completam um ano nesta semana e mobilizações por justiça e pela lembrança de Marielle se intensificam nas redes sociais.

O termo Quem Mandou Matar está entre os assuntos mais falados do dia no Twitter junto aos termos Marielle e Lessa, sobrenome do sargento apontado como o executor e atirador que mora no mesmo condomínio de luxo da Barra em que mora Jair Bolsonaro, fato que gerou muitos questionamentos sobre a relação do presidente e sua família com o caso.

Políticos, ativistas e pessoas envolvidas com a vereadora e as bandeiras que ela levantava se pronunciam exigindo mais informações da investigação e a resposta sobre os mandantes do crime que chocou o país e o mundo.