Foto: divulgação

Roberta Miranda tem 40 anos de carreira, é uma das mulheres pioneiras no sertanejo e bateu de frente com muito machista, garantindo seu título de “Rainha do Sertanejo”. E exatamente por saber que o meio musical de onde vem é machista, Roberta é enfática: ela está com as mulheres.

Ela falou ao Splash Uol sobre a polêmica envolvendo Zé Neto e Anitta na última semana, que levou a uma chuva de ofensas e julgamentos à cantora carioca e instaurou uma crise no sertanejo.

“A Anitta é muito gentil comigo. É uma pessoa que eu gosto e ponto final”, avisa. “A inveja é que hoje ela é uma excelente marqueteira. Alguns machistas de merda querem que ela seja enterrada num buraco, mas ela sempre se recupera. Uma mulher de sucesso incomoda os homens, eles ficam acuados.”

Relembre o caso – tatuagem de Anitta provoca investigação sobre recursos investidos em shows de cantores sertanejos

E não defende só Anitta. Na mesma entrevista, Roberta falou sobre Luisa Sonza, Ludmilla e os ataques que sofrem por suas letras e músicas, dizendo que é maravilhoso que as mulheres possam falar sobre o que querem, e que não concorda com as críticas feitas a elas.

“Eu sou feminista. Se ser feminista é não deixar que a mulher apanhe ou permitir que ela se sobressaia em qualquer área, eu sou. Sou a favor da mulher.”