O Chamado Pela Terra, conjunto de candidaturas indígenas, realizará nesta terça-feira (3) o primeiro encontro com Sonia Guajajara como pré-candidata a deputada federal por São Paulo. O encontro será realizado na Nave Coletiva, sede da Mídia NINJA, às 19h. O local fica na rua José Bento, 106, Cambuci.

Na ocasião, será iniciada a construção do movimento cidadão com vistas a promover a retomada indígena na política. A iniciativa lançou um portal para que outros cidadãos possam se engajar e fazer parte do movimento.

Já para fazer parte da campanha da Sônia, também é possível se inscrever pelo site da pré candidata.

Sonia Guajajara é uma das principais lideranças na linha de frente contra uma série de projetos que atacam direitos e ameaçam a vida dos povos indígenas e o meio ambiente. Em poucos anos, ela ganhou projeção internacional em virtude de dezenas de denúncias sobre violações de direitos indígenas realizadas em diferentes instâncias da ONU, do Parlamento Europeu e nas Conferências Mundiais do Clima (COP), de 2009 a 2021, viajando mais de 30 países do mundo.

Junto a diversas lideranças originárias, Sonia lançou a convocatória “Chamado Pela Terra” para agregar apoiadores da causa indígena e ambientalista. “É com esse espírito de lutar pela Mãe-Terra, pelo futuro de jovens, crianças, animais e gerações por vir, que precisamos, agora, já, da Bancada do Cocar”, diz publicação da campanha.

“Há um novo projeto de mundo que tem sido ofertado pelos povos originários, verdadeiros guardiões do planeta. É um projeto de descolonizar a vida e abrir caminho para a sociedade da felicidade e do amor, do bem-viver, do envolvimento. Um reencontro a partir de uma nova matriz energética, dos direitos da natureza em oposição à distopia de terra arrasada, do colapso climático”.