Por Letícia Gomes

Nascido em 1992, em São Paulo, Jupi77er (@jupi77er) é um artista trans masculino não binário que tem conquistado corações e mentes através do rap nacional. Com suas rimas afiadas, ele não apenas quebra barreiras, mas também redefine os limites do cenário musical brasileiro.

Sua jornada pessoal abraça a fluidez de gênero e a busca pela expressão autêntica da identidade, trazendo consigo uma narrativa poderosa e envolvente. Suas letras profundas exploram temas como autoaceitação, diversidade e resistência, proporcionando uma voz poderosa para a comunidade LGBTQIAPN+.

Além disso, sua parceria com Sara Donato resultou na criação do projeto RAP Plus Size, responsável por trazer à tona discussões essenciais para o Rap e o Hip Hop, como feminismo, luta de classes, antirracismo e temas de resistência que questionam a sociedade.

E, vamos falar, Jupi77er é pacote completo, né? MC, escritor, empreendedor, criador de conteúdo e designer, além de que já desenvolveu vários projetos socioculturais, como “Cine Rima Vida” (2011-2014), “Liga Feminina de MCs de São Paulo” e “Batalha Dominação” (2016-2017) e também o Fórum Cultural Queer da Zona Norte (2017).

O lançamento de seu videoclipe para a música “Fazer Sentido”, 2ª faixa de seu álbum “RG” (2022), aconteceu essa semana e já está disponível no canal de Jupi77er na plataforma do YouTube. Esse é um projeto totalmente independente, feito com muito amor e carinho no meio da natureza. Bora dar play?

E se quiser saber mais sobre a trajetória do artista, basta conferir no site dele: https://www.jupi77er.com