“Impressionante”, “histórico”, “um trunfo” foram alguns dos elogios de revistas como Variety, Billboard e Rolling Stone

Foto: Kevin Mazur/Getty Images

A patroa venceu. Anitta levou a favela, o funk e as cores do Brasil ao palco principal do Coachella em uma performance que tem rendido elogios durante toda a noite de sexta-feira (15) com grande repercussão ainda no sábado (16). Apresentando na primeira noite de festival, que ocorre na Califórnia, EUA, Anitta não cativou apenas os fãs. A imprensa internacional tem destacado o show de Anitta com uma série de aplausos à cantora e ao Brasil.

A análise do show da brasileira apareceu na lista dos mais populares do dia na Variety. E a manchete deixa evidente o entusiasmo: “Anitta impressiona Coachella com set selvagem e sexy”. Para a revista americana, o reconhecimento de Anitta nos EUA “ganhou um grande ponto de exclamação com sua apresentação elaborada, abrangente e sexy no festival Coachella na noite de sexta-feira”.

Foto: Reprodução

A Billboard destacou as raízes e a cultura brasileira levadas por Anitta ao palco americano, elogiando Anita por manter a essência. Para a revista, a estreia da cantora já era bastante esperada e foi “um marco”.

“Difícil destacar só um melhor momento da performance de Anitta, repleta de estrelas e rebolados”, completou a Billboard.

As raízes a que se refere a revista são evidentes. Anitta, que chegou de mototaxi ao palco principal, transformou o Coachella, naqueles 45 minutos, em um grande baile funk internacional, com direito a performances da favela e imagens que transportava o público para uma Rio de Janeiro eletrizante.

“Um trinfo”, disse a Rolling Stone americana, para quem o show foi digno de atração principal. A revista colocou a apresentação ainda como o “momento mais energético da primeira noite do festival”.

As revistas Variety, Billboard, Rolling Stone e o jornal Los Angeles Times rasgaram elogios para a apresentação da brasileira, que entrou

Depois de descrever os detalhes da produção, a revista ainda conclui: “É seguro dizer que Anitta deixou sua marca”.

O LA Times também destacou o cenário do show, feito para transportar o público à favela, dando “um gostinho do Rio para o palco do Coachella”. Também posicionou Anitta como a “maior atração brasileira no mundo atualmente”.

Coachella 2022 | Saiba como assistir aos shows de Anitta, Pabllo Vittar e outras atrações