Foto: Reprodução / Instagram

Despertou gatilhos e animou foliões que esperam o carnaval fora da época em 2022. Mayara Lima, a princesa de bateria da escola de samba Paraíso do Tuiuti, conquistou as redes com a coreografia milimetricamente sincronizada com os ritmistas da agremiação. Não é à toa que o vídeo com o ensaio da sambista já passa de 2,7 milhões de visualizações somente no Twitter na manhã deste sábado (19).

As imagens foram gravadas durante o ensaio da bateria na Marquês de Sapucaí na última quarta-feira (16/3).

“Acho que a sincronização com a bateria chama muito a atenção do público, uma coisa que todos gostam!”, disse Mayara em entrevista ao G1. Ela afirmou ter se surpreendido com a visualização em massa. “Os meus vídeos eram bem vistos, mas porque os meus seguidores me ajudavam e ficava ali entre um Instagram e outro, mas como esse nunca!”.

Mayara Lima tem 24 anos, é professora de samba e fará sua estreia como princesa da bateria. Ela desfila pela escola desde 2011 como musa e passista. E como ela consegue tamanha sincronia?

“Procuro sempre estar em tudo que o Tuiuti está, em todos os ensaios”, contou”. “Costumo dizer que eu tenho um ouvido muito bom. Consigo captar o som de todos os instrumentos, observo muito e quero sempre estar por dentro de tudo. Tenho muita atenção com a ala do chocalho e junto isso com o trabalho corporal, através da dança do samba, consigo construir a sincronia com os ritmistas”.

Musa da velha guarda da Tuiuti, Dona Zilá trabalhou a vida toda como doméstica sem carteira assinada

Não somos escravos de nenhum senhor