A senadora do Mato Grosso do Sul pelo MDB ainda não se pronunciou, mas conversará com Lula ainda nesta terça

Lula ao lado da senadora Simone Tebet em campanha. Foto: Ricardo Stuckert

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) aceitou o convite do presidente eleito e diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ser ministra do Planejamento. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) pelo deputado Alexandre Padilha (PT-SP), futuro titular da Secretaria das Relações Institucionais na Presidência da República.

“Recebi uma sinalização de que (ela) tem a vontade de compor o Ministério do Planejamento e estaria aceitando o convite feito sexta-feira, quando o presidente mostrou o organograma, os papéis e responsabilidades do ministério”, disse Padilha. “O presidente Lula fez o convite à senadora Simone Tebet pelo papel que ela teve no segundo turno e como prefeita, como senadora e capacidade como gestora.”

A confirmação de Tebet no Planejamento encerra longas semanas de discussões e pode destravar a montagem final da composição da equipe de Lula, em negociações com o MDB, PSD e União Brasil. Lula vai dar sequência a reuniões com lideranças partidárias para concluir o anúncio dos 16 ministérios pendentes.

Tebet chegou a ser cogitada para assumir o Desenvolvimento Social, pasta que mais desejava. A parlamentar também foi cogitada no Meio Ambiente, Cidades e Turismo.

A senadora do Mato Grosso do Sul pelo MDB ainda não se pronunciou, mas segundo Padilha, ela conversará com Lula ainda nesta terça-feira, em encontro sem horário definido.

Com informações da Agência Estado