Foto: Mídia NINJA

Após diversas revelações sobre trocas de mensagens com o procurador Deltan Dallagnon, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça, viajou para os Estados Unidos e escondeu detalhes de sua agenda no país. Como ministro de Estado, ele tem o dever de informar através de sua assessoria ou no site do Ministério quais são (com horário e local definidos) seus compromissos oficiais ao longo de cada dia.

Segundo a Folha de São Paulo, Moro chegou aos EUA no sábado (22). Na noite desta segunda-feira (24), o ministro informou pelo Twitter que vai manter um “agente de ligação” no Centro de Inteligência de El Paso, na região fronteiriça do Texas com o México, para “compartilhamento de informações estratégicas”.

O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) informou, nesta segunda-feira (24), que vai apresentar um requerimento à Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara e um outro à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, esclareça a viagem que fez de supetão aos Estados Unidos.