Foto: Caio Dias

Você conhece sua história? A nova música e vídeo clipe do cantor Caio traz à tona temas importantes como processo de colonização, apagamento cultural e ancestralidade.

Com direção de Felipe Sassi e música produzida por Blackbone, ‘Sente o Tambor’ enaltece as narrativas anteriores às gerações atuais, exaltando a herança cultural de antepassados, do povo preto e indígena.

“Sente o Tambor é parte desse caminho de autoencontro que me sinto em busca desde muito novo. Quando nascemos, um mundo “montado” se coloca à nossa disposição, prometendo facilidades, padronizações… e esquecimento. Nossas memórias, em meio a isso tudo, que consistem na história de quem veio antes, raramente são contadas”, contou Caio ao anunciar um teaser do seu primeiro trabalho, nas redes sociais.

Em parceria com a Mídia NINJA, Felipe Sassi produziu um conteúdo documental onde Dona Ermelinda, Senhor Israel e o próprio Caio contam suas histórias, em um encontro de gerações.

Conheça Ermelinda, ou Yepário, indígena Tukano

Conheça o Senhor Israel

Conheça Caio, filho de ascendentes negros e indígenas

As três entrevistas antecederam o lançamento de ‘Sente o Tambor’, e ressaltaram a importância de conhecer e se conectar com a ancestralidade brasileira.

Assista ao clipe de Sente o Tambor: