Foto: Reprodução / GE

Por Aline Louzano

Com as duas seleções dependendo de si para avançar, o 1° tempo entre Equador x Senegal foi morno. Os africanos buscavam brechas na defesa adversária, enquanto os sul-americanos optaram pelo empate. Assim, o time de Aliou Cissé teve mais domínio de bola e levou perigo logo aos 2 minutos, quando Gana Gueye arriscou de fora da área e mandou para fora.

A partida foi caindo de intensidade e a La Tri não levou perigo ao gol de Mendy. O lance crucial aconteceu aos 43 minutos: Ismaila Sarr foi derrubado na área, em dividida com Hincapié e o pênalti marcado. O meio-campista mandou a bola no cantinho e abriu o placar, colocando o Senegal nas oitavas de final da Copa do Mundo com a vitória parcial.

Atrás no placar e buscando mais mobilidade em campo, o Equador voltou para o 2° tempo com duas modificações e passou a frequentar mais o ataque. Contudo, agora era a vez de Senegal jogar na retranca. A partida ficou frenética aos 21 minutos. Oportunista, Móises Caicedo apareceu para estufar a rede após a bola ser alçada na área em cobrança de escanteio. Empate para a seleção latina. Porém, a felicidade durou pouco e os africanos reagiram aos 24′, com Koulibaly.

Com o tempo passando, os equatorianos partiram para a abafa, parando na boa defesa adversária. Assim, a La Tri se despede da Copa do Mundo com uma vitória, um empate e uma derrota.

Senegal espanta os fantasmas do Mundial de 2018, quando ficou pelo caminho na fase de grupos. Os Leões de Teranga avançam em 2º lugar no Grupo A, com duas vitórias e uma derrota. Seu rival será definido nos confrontos do Grupo B.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube