A empresária Sarah Fonseca divulgou em vídeo um relato de racismo que sofreu em uma padaria em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (7).

Ela, que também é influencer e ex-integrante do reality De Férias Com O Ex, conta que foi tentar falar com o namorado, que é alemão e estava com os pais sentados na padaria Baked Cake, e foi imediatamente abordada por um dos funcionários. Ele teria pedido para ela se retirar. “Mandou eu sair porque achou que eu estava pedindo dinheiro ou perturbando”, reclamou em vídeo na frente da padaria, em Ipanema.

Sarah conta que antes do episódio, ela estava com o namorado e os familiares, separou-se dele, mas voltou quando percebeu que estava sem as chaves de casa. Ela foi abordada no momento em que pedia a chave ao namorado, que estava na padaria.

“Eu fiquei em choque, me senti HUMILHADA na frente de todos! Eu não consigo descrever a raiva que eu to sentindo. Ele achou que eu estava fazendo o que? Por que eu deveria sair?”, escreveu.

Logo após a abordagem, ao reclamar com o funcionário, Sarah conta que ele começou a dizer que ela estava enganada. “Normal, né? Nunca é injúria racial. Deve ser coisa da nossa cabeça”, questionou com ironia. Ao G1, ela afirma que reclamou diretamente com o funcionário mas em nenhum momento ele se direcionou para pedir desculpas.

“Um absurdo isso! A padaria não instruiu seu funcionário. Ele agiu por puro racismo comigo. Ou será que ele é instruído a tratar pessoas pretas dessa maneira? Ficou a dúvida”, contou ao G1. “Se fosse uma pessoa branca se aproximando da mesa, ele não teria feito nada!”.

Sarah também afirmou que estava em contato com advogada e estaria registrando o boletim de ocorrência.