12ª Mostra de Cinema de Tiradentes SP acontece de 13 a 19 de março, no CineSesc

“Lista de Desejos para Superagüi”, de Pedro Giongo. Foto: Divulgação

Por Lilianna Bernartt

Como todo ano, a Mostra de Cinema de Tiradentes seleciona os destaques do festival, este ano ocorrido em Janeiro na cidade de Tiradentes (MG), e disponibiliza em uma mostra realizada no CineSesc, em São Paulo.

A mostra teve início ontem (13) e segue até o dia 19 de março, com uma programação que conta com 28 filmes, que fizeram parte da programação da Mostra oficial.

Destaque para os longas vencedores: “Lista de Desejos para superagüi” (vencedor Mostra Aurora); “Aquele que viu o abismo” (Prêmio Carlos Reichenbach); Maçãs no Escuro (Menção honrosa Mostra Aurora); “Estranho Caminho” (Mostra autorias); ” As Primeiras” (Melhor longa Júri Popular).

Além da programação de longas, também haverá exibição dos curtas metragens que foram destaque na programação: “Eu fui assistente do Eduardo Coutinho” (Melhor curta Mostra foco e vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas); “Aguyjevete Araxi’I” (Prêmio Helena Ignez) e “Soneca e Jupa” (Melhor curta Júri popular).

Fora os vencedores, a programação também traz outros destaques da programação como: “Eu Também Não Gozei”, de Ana Carolina Marinho;  “Sofia Foi”, de Pedro Geraldo; e “O Tubérculo” de Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune. E ainda, destaque para ótimo “O Materialismo Histórico da Flecha contra o Relógio”, de Carlos Adriano.

Outro destaque da programação é o filme “Eros”, dirigido por Rachel Daisy, que será exibido na data de hoje. O filme parte de uma experimentação para discutir a sexualidade em diversos corpos.

A Cine NINJA realizou uma cobertura especial em Tiradentes e todas as entrevistas feitas com os realizadores você encontra em nosso feed do Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @cine.ninja

Mais informações do evento você confere no site do evento.

Leia mais:

13ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos chega nesta quarta-feira (13) à Cinemateca Brasileira, em SP