Foto: Reprodução

Por Tácio Santos para a NINJA Esporte Clube

O São Paulo de Rio Grande voltou a campo nesta terça-feira (12). Foi o primeiro jogo do time desde que seu ex-jogador, William Ribeiro, agrediu o árbitro da partida disputada contra o Guarani de Venâncio Aires.

Jogando em casa, ainda pela divisão de acesso do Campeonato Gaúcho, os titulares entraram no gramado levando uma faixa onde se lia “S.C. São Paulo Contra a Violência no Futebol”, em uma nova demonstração de reprovação ao que ocorreu na rodada anterior.

Na semana passada, a presidência do verde e rubro classificou o acontecimento como lamentável e revoltante, disse que todos estão profundamente envergonhados, e que este foi um dos episódios mais tristes de sua história centenária. Apesar do apoio de grande parte da torcida, alguns torcedores culpam o clube por ter sido leniente em outros episódios de violência no passado.

Com a bola rolando, vimos um São Paulo que reposicionou o antigo número 11, Luan, para assumir a camisa 10 que estava com William. Dionas Bueno, antes no banco, conquistou a posição e a numeração deixada vaga pelo ajuste.

A equipe visitante, Bagé, não conseguiu fazer frente ao mandante, que venceu por 2 a 0, com gols de Diego Saraçol e Luan. Assim, o São Paulo ascendeu ao quarto lugar do Grupo B. Seu próximo compromisso será no dia 17, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.

O Bagé, que agora está matematicamente eliminado, também jogará dia 17, com o Lajeadense, em Lajeado.