Em uma partida espetacular, o camisa 9 da seleção brasileira marcou os dois gols que deram a vitória ao Brasil

Foto: Reprodução / FOFA Word Cup

Por Kamily Rodrigues

A Seleção Brasileira brilhou em sua estreia na Copa do Mundo. Com a vitória contra a Sérvia nesta quinta-feira (24), Richarlison, autor dos dois gols marcados pelo Brasil, se consagrou em campo como o artilheiro da partida e resgatou a esperança de milhares de brasileiros no hexacampeonato.

Ainda que a torcida sonhasse com o título, uma parte considerável do povo brasileiro estava desacreditando que a sexta estrela viria nesta Copa devido à polarização política e às eleições que aconteceram recentemente.

Em entrevista concedida à Rede Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, Richarlison falou sobre a sua atuação no jogo. “É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida, principalmente no segundo tempo, quando o adversário cansou e conseguimos tirar vantagem disso. Estou muito feliz e mais confiante agora”, disse.

Com o bom desempenho, o camisa 9 foi eleito o melhor jogador em campo e, deu fim a maldição que afetou a seleção nos últimos mundiais. Isso porque desde a atuação de Ronaldo na Copa de 2002, a Seleção Brasileira não estava tendo sorte quando o assunto era centroavante.

https://twitter.com/richarlison97/status/1595923389864378369

Posicionamento em prol da justiça social

Ídolo dentro e fora de campo, o jogador conquistou a torcida brasileira ao se engajar em pautas sociais importantes. Durante a coletiva de imprensa que antecedeu o jogo de estreia, Richarlison se posicionou a favor das manifestações em prol da comunidade LBTQIAP+, que estão acontecendo no Catar.

“Temos que respeitar a opinião de cada seleção. Não sei se aqui vão usar a faixa, fazer algo contra o racismo. Eu apoio qualquer situação. Hoje a gente vive em um mundo muito perigoso, onde não se pode ter opiniões. Seja contra o racismo, seja movimento LGTBQ, eu apoio qualquer causa”, destacou.

Em entrevista concedida ao jornal argentino Olé, Richarlison explica a sua dedicação em apoiar causas sociais. “Acho que faço por inconformidade, porque vejo a situação das pessoas e quero tentar mudar alguma coisa. Sei que o que faço é muito pouco para o que eles precisam. Não posso mudar a realidade de todos, mas se eu conseguir mudar a mentalidade das pessoas que podem e não podem ajudar, me sentirei vitorioso. Eu quero ser um exemplo positivo. A maior alegria que tenho é ver o sorriso no rosto das pessoas e saber que fiz algo de bom para alguém. Isso não tem preço”.

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube