Os delírios distópicos invadiram a realidade. Um governo fazendo disputa de narrativa com um vírus, enquanto o vírus segue seu caminho e se espalha violentamente sem nem saber que este governo existe. Em um momento de crise radical precisamos de uma uma utopia delirante.

Foto: Mídia NINJA

Afinal de contas: Que porra é essa?

De forma visionária Cláudio Prado faz debates filosóficos e existenciais profundos com uma sagacidade e simplicidade incríveis. Figura fundamental na história da cultura brasileira nos últimos 50 anos, Cláudio Prado tem um papel fundamental também em nossa história. Suas ideias sempre nos provocaram, e por isso foi incrível quando em 2017 conseguimos juntos transformar estas idéias em uma série audiovisual : Delírios utópicos de Cláudio Prado.

Cristianismo, cogumelos, Evolução, Revolução, Panteras Negras, LSD, Internet, Crianças Índigos, Ministério da Felicidade, Renda Mínima universal, Drones, Filosofia, Trump, Maconha, impressora 3D, Escola Virtual, Movimento Hippie, Fim do Emprego, Africa, Antropofagia, tropicalismo, Indígenas, festivais.

Tudo conectado e interligado.

“O mundo deu ruim! Mas o futuro pode ser muito melhor”

Conheça Delírios utópicos de Cláudio Prado – 1 episódio por dia no nosso IG TV – Sempre às 21h.
Ao vivo no stories: 20h30

Quem é Cláudio Prado?

Produtor cultural e teórico da contracultura e da cultura digital. Cláudio foi coordenador da ação de Cultura Digital da Secretaria de Programas e Projetos do Ministério da Cultura entre 2004 e 2008. Co-fundou o Festival de Glastonbury e produziu o primeiro Festival de Águas Claras, em 1975, o “woodstock brasileiro”. Produziu shows dos Mutantes e dos Novos Baianos nos anos 70 e sempre esteve ligado a Gilberto Gil e Caetano Veloso, desde a época em que os recebeu no exílio, em Londres. Fundou e dirigiu diversas produtoras e duas ONGs, Salve a Amazônia e Pró-Rio 92. É um dos fundadores da Casa de Cultura Digital.