Mãe, professora e feminista, Liana Cirne tem 100% de frequência e mais de mil ações legislativas na Câmara Municipal

Liana Cirne Lins é candidata à deputada federal pelo PT em Pernambuco. Foto: Anderson Stevens

Vereadora do Recife com recordes de produtividade, Liana Cirne é feminista e mãe atípica do Pedro. Professora de direito há 26 anos, dedicou boa parte da sua trajetória à vida acadêmica e atuou como jurista ativista no processo do Ocupa Estelita.

É colunista de diversos veículos, como a Mídia NINJA, e produziu diversos vídeos e artigos sobre o contexto sociopolítico do Brasil, além de ter denunciado as ilegalidades do impeachment de Dilma e da prisão de Lula.

Desde que entrou para a política institucional, foi eleita vereadora pelo PT e desenvolveu um trabalho reconhecido na Câmara Municipal de Recife. Prezando pela diversidade, conta com um gabinete composto de mais de 75% de pessoas negras, 50% de pessoas LGBTQIA+, além da presença massiva de mulheres.

Reforça que a participação da mulheres nos espaços de poder é fundamental para conseguir mudanças concretas.

“Nós viemos pra política pra ficar. Esse é um passo que não tem ré”.

Dentre projetos de lei, requerimentos, decretos, resoluções e emendas, Liana tem se destacado pela defesa da cultura popular, da educação, da saúde, da população LGBTIA+, das mulheres e dos servidores municipais.

Como parlamentar federal, pretende lutar para que as políticas estaduais de segurança pública priorizem a prevenção dos feminicídios, da violência doméstica e dos estupros, garantir a valorização e a preservação da nossa cultura popular, além de lutar por uma rede estadual de creches.

Campanha de Mulher

Esta entrevista faz parte da Campanha de Mulher, projeto autônomo de visibilidade para candidaturas feministas da ELLA – Rede Internacional de Feminismos.

A Campanha de Mulher é um trabalho informativo voltado ao interesse público, não configurando assim uma propaganda eleitoral. Reafirmamos nosso comprometimento com a defesa da democracia e com as pautas defendidas pelas candidaturas progressistas.

Quer saber mais da candidata? Siga nas redes sociais:

▪️ Instagram – instagram.com/lianacirne
▪️ Facebook – facebook.com/LianaCirne
▪️ Twitter – twitter.com/LianaCirne

Apoie mulheres na política, compartilhe outros conteúdos dessa candidata:

▪️ Instagram – instagram.com/campanhademulher
▪️ Facebook – facebook.com/campanhademulher
▪️ Twitter – twitter.com/CampanhaMulher