Foto: Arquivo Pessoal

Com o objetivo de quebrar o silêncio da quarentena, moradores de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo, criaram uma rádio interna. A ideia transformou o isolamento social e uniu os vizinhos que pedem músicas, fazem dedicatórias, homenagens e, claro, se divertem juntos, apesar de estarem afastados fisicamente.

A Rádio Juquiá, localizado no bairro Gonzaga, foi montada na garagem da moradora Giovanna Maria Fornadora, de 32 anos. Giovanna é cantora e, com os shows cancelados após a orientação de isolamento social, viu na rádio uma maneira de usar a voz e entretar os vizinhos.

“A ideia surgiu a partir de um grupo de mensagens do prédio. Percebi que várias pessoas estavam fazendo ações durante a pandemia, pensei em uma live mas não queria ser mais uma, então tivemos a ideia de criar a rádio. Só de levar alegria para as pessoas eu fico feliz.”

Giovanna mora no condomínio há 12 anos e conta que, antigamente, os moradores faziam festas e diversas ações juntos. Isso foi acabando com o tempo, mas a rádio tem retomado esse espírito de união entre eles.

Que a ideia da Giovanna inspire mais pessoas nessa quarentena.