Foto: Reprodução / Multishow

As tentativas de censura aos shows do festival Lollapalooza também não barraram Lulu Santos de se manifestar contra o autoritarismo. “Cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu”, disse o cantor, citando a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante sua participação em show no Fresno, na tarde deste domingo.

Lucas Silveira, vocalista da banda, também não cedeu e exibiu um “Fora Bolsonaro” em telão durante a apresentação de uma das músicas do Fresno.

O manifesto ocorreu durante a canção “Fudeu!!!”, do seu disco mais recente, que tem versos como “o ideal fascista infiltrou seu núcleo familiar”.

Durante todo o dia, artistas têm repudiado a campanha do presidente Bolsonaro e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por proibir manifestações políticas no festival Lollapalooza Brasil.

A decisão do Tribunal foi tomada atendendo pedido da campanha de Bolsonaro, do PL. O partido havia acionado o TSE neste sábado (26) contra a organização do festival por suposta propaganda eleitoral irregular. Conforme publicado na Folha de S. Paulo, a representação foi enviada após o show de Pabllo Vittar e Marina na última sexta-feira (26).

Diversos artistas, entre outras celebridades, influencers, jornalistas, parlamentares, incluindo juristas, tomaram as redes em repúdio à decisão monocrática do ministro Raul Araújo. Muitos episódios tidos como propaganda eleitoral favorável ao governo Bolsonaro foram colocados em contraponto à decisão do TSE, que fere a liberdade de expressão dos artistas.

Censura | TSE acata pedido de Bolsonaro e veta manifestações políticas no Lollapalooza

“A gente paga a multa!”, Anitta se manifesta contra censura a artistas do Lollapalooza