Movimento Verde e Amarelo existe desde 2008 e surgiu entre 4 amigos entusiastas

Foto: Reprodução / Twitter

Por Rafael Struziatto

Não há nada melhor do que provocar argentinos, nossos famosos hermanos, com brincadeiras sadias durante a Copa do Mundo, não é verdade?

Na última quinta-feira (17/11), um vídeo de Kun Aguero, ex-atacante da Seleção Argentina e do Manchester City, viralizou após o atleta aposentado filmar diversos brasileiros em seu voo cantando inúmeras músicas de apoio para a Seleção Brasileira. 

“Toda a viagem assim”, escreveu o ex-futebolista.

https://twitter.com/aguerosergiokun/status/1593383359056695297

O Movimento Verde e Amarelo, que aparece no vídeo, é um grupo que existe desde 2008 com o objetivo de incentivar a Seleção em todos os esportes possíveis, de maneira voluntária, independente do gênero, idade e data das partidas.

O movimento é formado por embaixadores de todos os estados do Brasil, contando com 60 embaixadas para espalharem o amor e a energia do brasileiro por todo o país.

Uma das principais marcas deste grupo é o apoio constante à Seleção, com cânticos contagiantes para incentivar nossos atletas em períodos importantes, como a Copa do Mundo, Olimpíadas, entre outros.

É importante salientar que o movimento é voluntário, recebendo o tempo todo pessoas dispostas a ajudarem a causa e agregarem na torcida pela nossa Seleção Canarinha. Se interessou? Siga @movimentoverdeamarelo e saiba mais!

Fontes: O DIA e Movimento Verde e Amarelo

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube