Pelas Árvores sem Chão foi composta em meio às notícias de queimadas na Amazônia, no início do segundo semestre e antes do vazamento de óleo nos mares nordestinos.

.

O impacto do ser humano na natureza, um lembrete sobre nossa estadia temporária na Terra e um pedido para que as próximas gerações tenham acesso aos recursos naturais que temos hoje são as mensagens que marcam a nova música composta pelo cantor e compositor Jesus Luhcas.

Em meio às notícias de desmatamento e poluição dos mares, Jesus Luhcas viu a necessidade de usar da arte para falar no assunto a partir de um viés reflexivo e artístico. O aumento do número de desmatamentos na Amazônia e a poluição do mares vistas pelas praias do norte e nordeste do Brasil revelam a necessidade do uso da arte como forma de sensibilizar as pessoas em relação à importância da preservação do nossos recursos naturais. “Pelas Árvores Sem Chão” vem de encontro com essa necessidade. A música tem participação da Coral Infantil JB, da escola municipal João Bernadinho da Silveira Júnior, do Bairro João Costa em Joinville (SC) e teve parte de suas cenas gravadas na TURMA (Trilha Urbana da Mata Atlântica), uma reserva que se situa na região de Joinville – SC.

O clipe foi gravado com apoio de parceiros locais como o músico e produtor Gabriel Vieira. O projeto foi produzido de forma independente a música foi gravada no Estúdio Araruna, e o clipe produzido e dirigido pela equipe do ZoéFotografia, além de contar com apoiadores da causa como a Casa do Capitão Joinville e as marca Halma (marca de vestuário ecológico que vestiu Jesus Luhcas no clipe).

“Pelas Árvores Sem Chão’ é um pedido de socorro, e de cuidado com nossa terra, que é nossa casa e a casa das crianças que estão nascendo e que ainda nascerão.”, destaca Jesus Luhcas.

Assista o videoclipe: