Projeto Ação de Rua

A partir deste sábado (13), o Projeto Ação de Rua SP vai vai receber alunos na cozinha coletiva da sede da Mídia NINJA em São Paulo. Até o último sábado de maio, o projeto irá realizar ações que unem solidariedade e capacitação, voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo da atividade é ampliar a produção de refeições e apresentar o modo de organização e as funções de trabalho exercidas em uma cozinha coletiva que produz alimentos em grande quantidade, como em restaurantes e buffets.

A coordenadora do Ação de Rua SP, Katia Ciccone, destaca a importância da ocupação do espaço na Nave Coletiva. “Ao conviver lado a lado com pessoas em situação extremamente vulnerável, é possível notar a falta de um sonho coletivo. Por isso, acreditamos que a circulação dessas pessoas dentro de um espaço tão plural, que abriga tantos coletivos e ativistas, pode ser uma força motriz de conscientização, união e novas ideias”, afirma.

Além da entrega de refeições nas ruas da cidade de São Paulo, realizada por voluntários desde o início, o Projeto Ação de Rua SP também promove outras iniciativas. Desde o ano passado, vem capacitando pessoas em situação vulnerável para trabalhar em cozinhas.

“Temos alguns já incorporados à nossa equipe. São pessoas que poderão aproveitar as técnicas que têm aprendido conosco para trabalhar como cozinheiros e em outras funções, de forma remunerada. Com isso, passarão a fazer parte do combate à fome dos vulneráveis de São Paulo”, conclui Katia.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE