O TODXS Embaixadorxs pretende formar 500 pessoas este ano

Embaixadorxs e equipe da TODXS na Conferência de Jovens Líderes LGBTI+, em dezembro de 2018

O programa TODXS Embaixadorxs, que visa formação de lideranças LGBTI+, está com inscrições abertas até 24 de junho (sexta-feira). Apoiado pela NIVEA, o grande objetivo do programa é mudar o contexto vivenciado pela comunidade LGBTI+ através de ações transformadoras lideradas por pessoas da comunidade.

Para se inscrever, acesse aqui o formulário.

As pessoas selecionadas para o programa terão acesso a uma trilha de aprendizagem para cocriar soluções para projetos sociais, com o suporte de mentorias personalizadas; oficinas sobre saúde mental no movimento social e na participação política, conduzidas por coletivo de pessoas psicólogas; além de encontros com pessoas de destaque do movimento social LGBTI+ do Brasil e acesso a conteúdos formativos.

Com objetivo de formar 500 pessoas multiplicadoras em 2022, o programa TODXS Embaixadorxs conta com uma equipe de palestrantes, que inclui Maite Schneider (TransEmpregos), Linda Brasil (Vereadora em Aracaju), Karen Arruda (Casa Miga).

O Embaixadorxs é 100% gratuito e remoto e terá duração de 13 semanas, entre julho e setembro de 2022, com atividades realizadas online. Qualquer pessoa LGBTI+ que queira se aproximar de pautas do movimento social e atuar ativamente nele pode se candidatar.

Para participar, é preciso residir no Brasil, falar português, ter acesso à internet e ser maior de 18 anos. Inscrições de pessoas negras, indígenas, trans e que residam fora do eixo sul-sudeste serão priorizadas.

Sobre a TODXS

A TODXS é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão de pessoas LGBTI+ na sociedade com iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança. Desde 2017, é um time de pessoas voluntárias trabalhando de forma 100% remota, em todas as partes do Brasil, na criação de projetos de alto impacto para a população LGBTI+ brasileira.