Língua Inglesa, Pedagogia e Teatro: A professora Sara York tem ganhado visibilidade nas redes sociais por seus vídeos nas escolas do interior do Rio de Janeiro.

https://www.facebook.com/sarawagneryork/videos/1423917967658848/

Língua Inglesa, Pedagogia e Teatro: A professora Sara Wagner York tem ganhado visibilidade nas redes sociais por seus vídeos e metodologias lúdicas, realizado com alunas e alunos em escolas públicas da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, no interior do Rio de Janeiro.

Sara acredita na brincadeira como principal ferramenta de ensino e aprendizagem:  “Brincar, vem do latim Brinco, que significa vínculo, ou seja, é na interação lúdica que crianças e adultos alcançam maior destreza, habilidade e avanços em suas descobertas.

Os alunos recém chegados muitas vezes questionam a professora sobre quando exatamente a aula vai começar. Se surpreendem quando entendem que a aula pode ser divertida, sem uso de cadernos ou livros, mas com construções lúdicas. Sara também vai na contramão da maioria das escolas tradicionais, e se utiliza dos telefones celulares e aplicativos em sala de aula, em suma, aproveita “tudo que a realidade as tecnologias nos permitem”.

Sobre ser uma professora transexual, Sara é direta: “As dúvidas vem logo, e eu sempre respondo na medida e tamanho que elas surgem” A professora busca essas e outras respostas em seu mestrado na UERJ, focado na pergunta “que não se cala: Tia, você é homem?”

Sara ressalta a importância de debater o tema com os alunos “pra que percebam que não se trata de alguém afastado do mundo, talvez muito mais que a percepção de terem uma professora trans/travesti (nome usado por posicionamento político) seja a visão real, que a escola é um espaço múltiplo e que deve abraçar a tod@s.”

Confira também outros vídeos da professora, que já possuem centenas de curtidas em sua página pessoal:

https://www.facebook.com/sarawagneryork/videos/vb.100001219763816/1239596586090988/?type=3

https://www.facebook.com/sarawagneryork/videos/1240147119369268/