Mulher também já foi fotografada usando botons de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na escola

Reprodução redes sociais.

Uma professora de redação do Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa (PR), identificada como Josete, foi filmada pelos alunos neste sábado (8), fazendo um gesto de saudação nazista durante a aula. As informações foram apuradas em reportagem de Julinho Bittencourt para a Revista Fórum.

A professora, que também foi fotografada usando botons de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), dá aula na escola há mais de dez anos, de acordo com informação da direção, e nunca deu problema algum deste tipo.

Irmã Edites, diretora da escola afirmou que a atitude da professora não segue a orientação dada pela escola. “Eu soube desse fato ontem e tomei as medidas internamente. Não é a nossa metodologia e nem o nosso jeito de ser. Nós sempre procuramos ficar neutros e é esta a orientação que a escola passa aos alunos, pais e professores. A posição da escola é totalmente contrária ao que aconteceu”, afirmou a Irmã.

“Com certeza foi um ato de imprudência da professora e a escola já tomou as primeiras medidas internas com ela dentro do que diz o nosso regimento”, concluiu.

A escola não revelou qual será a punição atribuída à professora.

O Colégio Sagrada Família é uma instituição católica pertencente a congregação das Irmãs da Sagrada Família de Maria. Sua sede está localizada na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.

A apologia do nazismo se enquadra na Lei 7.716/1989, segundo a qual é crime.