Foto: Arquivo familiar de Marielle Franco

Lançado em 2021 e já tendo sido exibido em mais de vinte festivais de cinema, como Milão, onde ganhou o prêmio Milan Gold Awards de melhor curta em 2021, em Cannes (prêmio Best Social Justice), Londres, Istambul, Los Angeles, Filadélfia, Atenas e Montreal, entre outros, o curta-metragem ELLE, de Liliane Mutti e Daniela Ramalho, volta aos cinemas em abril e maio de 2022, desta vez em Roma e Paris.

Com imagens de arquivo pessoal da infância à vida adulta da vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em março de 2018, o filme ELLE conta a história da ida dos pais de Marielle Franco a Paris, para pedir justiça pela morte de sua filha. Em 2019, Marinete e Antônio da Silva participaram da inauguração do Jardim Marielle Franco, na capital francesa, a convite da prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

O filme tem distribuição do Centro Audiovisual Simone de Beauvoir, que realizará exibição em Paris dia 9 de maio deste ano, na Cité Audacieuse (cidade audaciosa, em tradução livre), no 6º distrito de Paris. O cachê desta exibição será inteiramente doado a família de Marielle Franco.

Foto: Arquivo familiar de Marielle Franco