Foto: Mídia NINJA

O movimento indígena do Brasil ocupou o Ministério da Saúde na luta contra o desmantelamento da saúde indígena e pela exoneração Secretária Nacional da da Silvia Nobre.

Hoje vários pontos estão bloqueados nas regiões sul e sudeste com previsão de novos bloqueios nas demais regiões do país, enquanto o grupo de lideranças permanece ocupando o Ministério da saúde em Brasília.

A secretária nacional indicada pelo Governo como a primeira indígena a ocupar essa função, não conhece, não respeita, não tem diálogo com os povos indígenas, e vem agindo de forma autoritária como é a característica desse governo. “Não vamos aceitar o desmonte do nosso subsistema de saúde indígena que foi conquistado por nós.”, afirmam as lideranças.

.

Veja o pronunciamento que os povos ocupantes da SESAI em Brasília realizaram na manhã desta sexta-feira,12

Exigindo saída imediata da atual secretária nacional de Saúde Indígena, que representa o desmantelamento da saúde indígena, lideranças das regiões Sul e Sudeste ocupam um dos prédios do Ministério da Saúde em Brasilia e convocam mais gente a se somar à mobilização pelo futuro das crianças indígenas.#forasilvia#direitosindigenas

Posted by Mídia Ninja on Friday, July 12, 2019