a denuncia histórica de Jean Wyllys na fatídica madrugada da votação do Impeachment da presidenta Dilma Rousseff, na Câmara em 2016. | Foto: Mídia NINJA

Em entrevista Folha de S. Paulo, Jean Wyllys, eleito pela terceira vez consecutiva como Deputado Federal, sendo a última com 24.295 votos, disse que abrirá mão de seu mandato e sairá do país, que não tem planos de voltar e irá se dedicar à vida acadêmica.

Em seu Twitter, deixou uma mensagem para quem acompanha sua trajetória de luta:

“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios!”

Jean Wyllys é o primeiro deputado federal abertamente gay e sempre atuou com muita combatividade e coragem na defesa da população LGBT e dos direitos humanos. É muito grave que o Estado não consiga dar segurança a um parlamentar, a ponto de ser preciso deixar o país para se manter vivo.

Jean Wyllys sempre foi parceiro de todas as lutas, esteve junto e na linha de frente nos momentos mais decisivos do Brasil, lutou pelos mais invisibilizados e sempre esteve ao lado da comunidade LGBT, nunca desistiu. Sua luta nos inspira e estamos com você até o fim!