Morador da Vila Aliança instalou vídeo flagrando ação de policiais, que furtaram caixa de som, perfume, carne congelada e oito caixinhas de água de coco

Foto: Reprodução

Um vídeo que flagra a invasão de policiais militares em uma casa na comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, chamou atenção nas redes. PMs em serviço mexem nos pertences da casa alheia e furtam uma caixa de som, um vidro de perfume, um quilo de carne congelada e oito caixinhas de água de coco.

O morador da casa decidiu instalar uma câmera de segurança porque, segundo ele, a invasão e furto pela PM já haviam acontecido outras 10 vezes. Moradores de outras comunidades compartilharam o caso em suas redes e alertaram: “isso sempre aconteceu”. Segundo noticiado na TV Globo, os militares foram identificados, afastados das ruas e passarão pelo Conselho Disciplinar. Mas e os diversos outros casos que não foram filmados?

“A favela sempre denunciou que durante operações da polícia, alguns policiais fazem de tudo: comem e bebem o que tem na geladeira, roubam coisas das pessoas, etc. Esculacho total. Agora uma câmera pegou no flagrou! Uma situação completamente absurda, né? É revoltante demais!”, escreveu o midiativista Raull Santiago.

Confira relatos:

https://twitter.com/nataliabramb/status/1491800407072411653

https://twitter.com/eurenesilva/status/1491804848466976768