Até o momento, segundo policial envolvido na ação não havia sido afastado e a polícia não quis revelar o seu nome

Foto: reprodução

O policial militar Kleber Freitas da Silva, que deu um soco em uma idosa de 70 anos que tentava impedir agressão policial, foi afastado de forma temporária das atividades, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP).

A idosa é moradora do bairro Água Branca, em Igaratá, interior de São Paulo, e as imagens capturadas por uma testemunha mostram o policial Freitas agredindo um homem que já estava rendido e desferindo um soco no rosto da idosa, que é deficiente auditiva. Ela quem havia chamado a polícia para intervir na discussão.

Até o momento, o outro policial envolvido na ação não havia sido afastado, e a polícia não quis revelar o seu nome.

Segundo informações fornecidas pela SSP, a família da idosa foi algemada e agredida em meio a uma discussão sobre o limite de um terreno.

Um dos filhos da idosa, Benedito Rodrigues de Oliveira, que também foi algemado, afirma que as agressões por parte dos policiais continuaram dentro da viatura, quando não havia mais ninguém filmando, como relatou o G1.

“Para não ter exaltação, chamei a Polícia, mas tomei no nariz. Invés de defender, a polícia me agrediu”, explica dona Vilma, que tem 80 anos.

A idosa recebeu atendimento médico no pronto atendimento da cidade e foi liberada em seguida. Todos os envolvidos no incidente, incluindo os policiais, passaram por exames de corpo de delito.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Igaratá, onde um inquérito também foi aberto para investigar o ocorrido.