Foto: Reprodução

Quem estava ansioso para ver mais imagens do Pinóquio do mexicano Guillermo Del Toro (A Forma da Água), matou um pouco a ansiedade nesta quarta-feira (27). A Netflix divulgou o teaser trailer da mais nova animação em stop-motion.

A história gira em torno de um boneco de madeira que é trazido à vida por um desejo mágico e embarca em uma jornada épica para tentar se transformar em um menino de verdade.

No trailer, Ewan McGregor empresta sua voz à narração do Grilo sobre um menino de madeira muito especial que foi criado à semelhança do falecido filho de Gepeto. O trailer é repleto de tons sombrios ambientados, como o diretor prometera, em uma realidade dominada pelo fascismo.

Além de McGregor, que dubla o Grilo Sebastian J. Cricket, David Bradley dubla Gepeto, Greggory Mann é Pinóquio, Christoph Waltz é Conde Volpe, Tilda Swinton é a Fada de Cabelo Turquesa, Finn Wolfhard é Candlewick e Ron Perlman é Podestà.

Del Toro já é conhecido por misturar efeitos práticos e digitais, que muitas vezes resultam em produções de aparência impressionante. É por isso que a Netflix confiou no cineasta para dar vida a um título tão importante dos clássicos de contos de fadas mais famosos do mundo. O filme de animação 2D original do Pinóquio, lançado em 1940, foi lançado pela Disney e se tornou o primeiro a ganhar um Oscar.

Pinóquio está previsto para chegar à Netflix no fim de 2022.

Com informaçoes de Collider.com