Foto: Divulgação

Os nomes de Paulo José e Paulo Gustavo foram citados em homenagem da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a artistas do mundo do cinema que faleceram no último ano. A imagem dos brasileiros consta em memorial online divulgado pelo Oscar.

Todos os anos, a cerimônia homenageia artistas que se foram, dedicando alguns dos momentos mais emocionantes no palco dos Oscars nos últimos anos.

Paulo Gustavo e Paulo José provocaram uma ampla comoção entre os brasileiros pelo legado que produziram no país no setor do audiovisual, seja levando milhares de pessoas ao cinema nacional produzindo momentos históricos para a economia do setor, seja pelo importante repertório produzido em filmes que contam a história do país e dos brasileiros.

Neste ano, as homenagens presenciais durante a cerimônia do Oscar foram feitas a partir de lembranças narradas por artistas na noite de domingo (27). Tyler Perry fez homenagem emocionante a Sidney Poitier; Bill Murray compartilhou uma sincera mensagem em memória do diretor Ivan Reitman, de Os Caça-Fantasmas; Jamie Lee Curtis também homenageou a falecida Betty White, cuja carreira no cinema e na TV durou mais de 70 anos.

O In Memoriam deste ano também homenageou uma infinidade de atores e atrizes que ganharam Oscars ou foram indicados durante suas carreiras. Os artistas lembrados pela academia podem ser vistos em galeria publicada no portal.