Foto: Divulgação

O pastor Lourival Santos de Andrade, de 42 anos, foi preso nesta quarta-feira após assediar, abusar sexualmente e estuprar quatro mulheres, sendo duas são menores de idade. O crime ocorreu na cidade de Confresa, interior do Mato Grosso. As informações são do Globo.

Segundo o jornal, o primeiro boletim de ocorrência contra o pastor foi feito em agosto de 2021. O pastor morava em Cuiabá e cometia os crimes quando ia à cidade de Confresa realizar cultos e encontros pastorais. De acordo com os relatos, ele passava “óleo ungido” nas partes íntimas das mulheres, afirmando que iria tirar “magia negra” de seus corpos.

A investigação da Delegacia de Confresa aponta que, em todos os casos, o pastor abusava das fiéis em atendimentos particulares. Uma das vítimas, menor de idade, foi chamada pelo pastor durante uma conferência na igreja, para ir a um quarto fechado quando acariciou suas partes íntimas e a violentou. Ele também aparecia exibindo os órgãos genitais para a adolescente durante uma chamada de vídeo.

Outra vítima, de 17 anos, afirmou que foi à igreja para uma oração quando o pastor a levou até o banheiro para que ele passasse óleo na barriga. Ela relatou que sentiu tontura e foi abusada na sequência.