Foto: Getty

Após sofrer um susto inicial ao sair perdendo no segundo minuto, a seleção francesa mostrou sua superioridade e conseguiu uma goleada de 6 a 3 sobre o Panamá, garantindo assim a vaga nas oitavas de final e a liderança do Grupo F. O destaque da partida foi a atacante Diani, que marcou três gols, mas também tivemos os gols de Lakrar, Le Garrec e Bacho pelas francesas, e Marta Cox, Pinzón e Lineth Cedeño pelas panamenhas.

As jogadoras panamenhas entraram em campo já eliminadas e encerram sua participação na Copa do Mundo sem nenhum ponto, ocupando a última colocação do grupo. A Jamaica ficou em segundo lugar com cinco pontos, enquanto o Brasil ficou em terceiro com quatro pontos, completando a chave.

Mesmo com o susto do gol sofrido no início, a equipe francesa não se deixou abalar. Jogadoras Renard, Le Sommer, Toletti e Karchaoui foram poupadas e a França soube impor seu jogo e construiu uma goleada antes do intervalo, aproveitando as chances criadas.

Na segunda etapa, com a vitória praticamente garantida, a França diminuiu o ritmo, e o Panamá aproveitou para crescer na partida e marcar mais dois gols. Mesmo sem forçar muito, a seleção francesa também ampliou o placar com mais dois gols.