Primeiro Gol de pênalti abre chance e garante vitória de time latino contra o Catar

Jogadores do Equador de uniforme amarelo de joelhos no campo, agradecendo a vitória contra o time da casa, Qatar. Foto: Reprodução/ FefEcuador

Por Jhanyfer Carvalhos

Além dos favoritos Brasil e Argentina, outros países da América Latina também estarão marcando presença na Copa Catar 2022. Entre eles o Equador, que entrou para história como primeiro time latino a fazer gol de pênalti na abertura da Copa 2022 no jogo contra os donos da casa, o Qatar, vencendo por 2×0. Veja mais.

O próximo time que estreou na Copa é um dos favoritos da América Latina e rival assíduo do Brasil, a Seleção Argentina. Os hermanos enfrentaram uma zebra em campo contra um país do Oriente Médio, a Arábia Saudita pelo grupo C nesta terça (22). Os sauditas viraram o jogo contra os favoritos, frustrando os bolões do grupo.

Além do futebol, o país também é conhecido pelo famoso tango, e pela sua seleção de Rugby feminino Los Pumas que está entre uma das três melhores do mundo e a principal da América latina, considerada uma verdadeira paixão nacional antes mesmo do futebol.

No futebol, nossos hermanos e hermanas têm nomes mundiais como Lionel Messi, que recentemente anunciou que irá se aposentar das Copas nesta edição, de quem é esperado grandes performances neste mundial, por ser sua última Copa. Messi fez o primeiro gol de pênalti da seleção no jogo desta terça-feira (22), e outros dois que foram impedidos.

Jogadores argentinos desembarcando de camisa azul, Messi em destaque com uma mochila preta nas costas, olhando de lado e sorrindo para a imprensa empurrando uma mala. Foto: Reprodução/ FifaWorldCup

Em seguida será a vez da Seleção do Uruguai, contra a Coreia do Sul, na quinta-feira (24), dois países que podem dividir os corações latinos no geral. Mas se tratando de futebol, o Uruguai tem uma grande vantagem, ele foi o primeiro país a sediar a 1ª Edição da Copa do Mundo em 1930, e apesar de conter uma grande polêmica em torno de suas quatros estrelas, conforme informações da CNN Brasil, os hermanos uruguaios estão bem motivados a tentar seguir até as finais do mundial, e alcançar o título de penta. Fiquemos de olho.

Jogadores uruguaios de camisa azul clara com detalhe dourado, estão de lado olhando para frente concentrados no treino. Foto: Reprodução/ AUFOficial

E encerrando a estreia dos times latinos na Copa Catar 2022, temos a Seleção Brasileira, pentacampeã, o nosso querido verde, amarelo, azul e branco, vibrantes em busca do Hexa; enfrentando a Sérvia. Com toda a sua brasilidade, o time brasileiro já vem chamando atenção desde os seus primeiros passos em solo Quataense, com seus figurinos, além também da empolgação da torcida, como pôde constatar o ex-atacante argentino, Agüero, no voo para o Catar. Assista aqui.

Seleção brasileira com camisa azul escuro dentro da aeronave embarcando para o Qatar. Foto: Reprodução/ CBF_futebol

Apesar das polêmicas envolvendo o Qatar, país sede da Copa do Mundo 2022 nos próximos dias, esperamos que os torcedores e atletas latinos possam representar bem a sua paixão pelo esporte, assim como foi na estreia do Equador.

Quer ficar por dentro do que acontece na #CopaQatar2022 em tempo real? Acompanhe ao vivo no nosso Twitter  @ninjaesporte, Instagram e Tik Tok.

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube.