Vídeo flagra estudantes em grito de guerra enaltecendo governador Caiado: “Supremo, magnífico, indescritível”. Ministério Público investiga o caso.

 

O Ministério Público de Goiás (MPGO) informou que investiga uma denúncia feita por pais de alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar Colina Azul, em Aparecida de Goiânia (GO). Em vídeo que circula nas redes, um funcionário é flagrado instruindo gritos de guerra que enaltecem o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM). Os estudantes gritam palavras como “Supremo, magnífico, indescritível”.

A 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Aparecida de Goiânia solicitou ao colégio informações sobre o vídeo que circula, que também mostra os estudantes idolatrando o funcionário do Colégio. “Em ofício já encaminhado, a promotora de Justiça Maria Helena Gomes Medeiros solicita a relação dos alunos que participaram da atividade na piscina, bem como os dados pessoais, endereço e nome dos responsáveis”, informou em nota o MPGO.

Na mesma nota, o MP também informa que encaminhou à 11ª PJ de Aparecida de Goiânia reportagens veiculadas em jornais do Estado que mostram imagens de estudantes em cima do telhado da unidade, após terem carregado 6 mil telhas. Os alunos estavam sem equipamentos de proteção. O órgão visando apurar o “descumprimento de alguma diretriz constitucional e/ou legal”.

O caso também aconteceu em um colégio militar do município. O Comando de Ensino da Polícia Militar disse que não vai se manifestar sobre o ocorrido.