Foto: Reprodução

Um pai de 29 anos de Nova Jersey foi preso após acusações de assassinato na morte de seu filho de seis anos, que morreu de “trauma de força contundente” após anos de abuso. A criança morreu em abril de 2021 após ser obrigada a correr em uma esteira para perder peso, mas a prisão do pai ocorreu recentemente, quase um ano depois. Durante todo esse tempo, a família mobilizou comunidades pedindo justiça à criança. A informação é do Daily Mail.

Em um incidente particularmente sádico capturado em imagens de vigilância vistas pela polícia, o filho de Christopher Gregor cai repetidamente de uma esteira – que seu pai teria forçado a usar em uma tentativa distorcida de ‘perder peso’.

O Gabinete do Médico Legal do Condado de Ocean determinou no ano passado que Corey Micciolo morreu em 2 de abril de 2021, de ‘lesões sustentadas devido a traumatismo contundente’, de acordo com um comunicado de imprensa.

Na época, as autoridades encontraram evidências que revelaram que Gregor havia abusado de seu filho e o acusaram de colocar em risco o bem-estar de uma criança.

Gregor foi preso em março deste ano, quase um ano depois, e teve suas acusações ampliadas para assassinato após uma revisão especializada do caso, conforme anunciaram o promotor do condado de Ocean, Bradley Billhimer, e o chefe de polícia de Barnegat Township, Keith Germain, no comunicado à imprensa.

O comunicado identifica o menino apenas pelas iniciais CM, mas um obituário publicado online pela Lester Memorial Home lista seu nome completo.

As imagens de vigilância não foram divulgadas, mas investigadores reforçam em uma declaração juramentada que o vídeo mostra Gregor e Corey em uma academia local chamada Atlantic Heights Clubhouse em 20 de março, como informou o Asbury Park Press. Corey foi visto nas filmagens correndo em uma esteira, enquanto Gregor se aproximava da máquina e aumentava a velocidade.

A filmagem mostraria Corey caindo continuamente da esteira, enquanto Gregor continua levantando-o e colocando-o de volta nela. Gregor é visto em um ponto parecendo morder seu filho na parte de trás da cabeça antes de forçá-lo a correr novamente, informou a agência de notícias.

Dias depois, Breanna Micciolo, que dividia a custódia de Corey com Gregor, viu os ferimentos de seu filho e os relatou a um assistente social da Divisão de Proteção e Permanência Infantil de Nova Jersey.

Ela levou Corey a um médico em 2 de abril, onde ele disse que seu pai o obrigou a correr na esteira ‘porque ele era muito gordo’, informou o US Sun. Ele morreu no dia seguinte.

Gregor está detido na Ocean County Jail em Toms River, onde permanecerá aguardando uma audiência de detenção. Não está claro se um valor de fiança foi definido.

“Hoje é o primeiro passo para levar à justiça a pessoa que acreditamos ser responsável pela morte deste menino”, disse o promotor Billhimer em um comunicado anunciando as acusações atualizadas. Ele agradeceu aos policiais envolvidos neste “completo e abrangente processo de investigação nos últimos 11 meses.’

“Este foi realmente um esforço de equipe, e sou grato pela determinação demonstrada por todas as agências envolvidas”, concluiu.

Após a morte de seu filho, Breanna Micciolo criou uma página privada no Facebook chamada Justice for Corey para aumentar a conscientização sobre seu caso. Desde então, acumulou 18 mil membros.

A descrição do grupo diz: “Criei este grupo para lutar pela justiça para meu filho, Corey Micciolo. Ele tinha apenas 6 anos quando sua vida foi tirada dele por alguém que deveria cuidar e amá-lo. O pai dele. Temos um exército aqui e não vamos parar de lutar até que a justiça seja feita”.

O obituário de Corey diz que ele adorava jogar futebol e estava entusiasmado em ir ao seu primeiro treino de equipe, gostava do videogame Roblox, era fascinado pelo espaço e pelo sistema solar, adorava jogar com seus amigos e tinha propensão para arte e desenho.

“No dia em que [Corey] faleceu, eu o deixei na casa de seu pai, perfeitamente saudável e feliz e seis horas depois ele se foi sem explicação”, escreveu ela na página após a morte de Corey, conforme relatado pela Asbury Park Press.

Ela postou uma atualização na página na última quarta-feira, escrevendo: “Depois de um ano de luta, Christopher Gregor foi finalmente acusado do assassinato do meu (filho)! Ele foi preso esta manhã”.

Mario Galluci, advogado de Gregor, disse que seu cliente nega ter causado a morte de Corey. “Demorou oito meses para o escritório do promotor encontrar uma testemunha especializada que concordasse com sua narrativa. Teremos nossos próprios especialistas”, disse ele à Asbury Park Press.

Galucci também disse que recebeu ameaças de morte sobre o caso, que está atualmente sob investigação pelo Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Richmond.

Fonte: Daily Mail