Foto: Reprodução Instagram Carol Horta (@carhorta)

Por Natália Correa / PanAmericanas

Além da linda cerimônia de abertura do Pan de Lima 2019, o dia no Peru estava agitado e repleto de disputas, de várias modalidades. Teve estreia do Brasil no torneio de rúgbi, garantia das meninas no vôlei de praia, ótimas colocações na patinação artística e muito mais. O Brasil chegou com tudo na competição.

No rúgbi, a equipe feminina encarou a seleção peruana e o time masculino disputou com o Chile. Os meninos estrearam com empate a partida ficou no placar de 14 x 14. Já a seleção feminina, venceu as anfitriãs peruanas por 33 a 5. (12h/13h)

Programa curto de patinação artística, Bruna Wurts e Gustavo Casado. A brasileira ficou em segundo lugar no programa curto com 36.70. O brasileiro Gustavo Casado ficou na quarta posição com 44,90 pontos. As medalhas serão definidas hoje, no programa longo da patinação artística. (13h).

As equipes brasileiras de vôlei de praia também jogaram ontem. Na tarde desta sexta-feira, as meninas enfrentaram o México no vôlei de praia feminino. A dupla masculina, Oscar e Thiago, enfrentou o time cubano.

As meninas fecharam com 100% a fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos. Venceram as mexicanas por 2 sets a 0, além de garantirem a primeira posição da chave elas avançaram para as quartas de final em Lima. Já os meninos perderam de 2 sets a 1 para Cuba, porém também conseguiram avançar para as quartas e ficaram em primeiro lugar no Grupo C.

No Pentatlo moderno feminino, a prova de esgrima, foi concluída com 250 pontos conquistados pela brasileira Maria Ieda Grimarães, ficando na quinta posição. A prova ainda contou com outas duas brasileiras, Isabela Abreu ficou na 11ª e Priscila Veríssimo na 16ª. O Pentatlo moderno masculino também foi disputado ontem, com Danilo Fagundes e Felipe Nascimento. Fecharam a esgrima na 8ª posição e 5ª, respectivamente. Danilo ficou com 229 pontos, já Felipe conseguiu fechar com 236 pontos.

Hoje, sábado, o Brasil está com a agenda mais cheia ainda! São mais de 40 competições, desde o começo da manhã até a noite, sendo que 14 estão valendo medalha. Os torneios que serão disputados medalha são: atletismo (feminino), boliche (feminino), triatlo (feminino), atletismo (masculino), patinação artística (feminino e masculino), canoagem (masculino), levantamento de peso (feminino), pentatlo moderno (feminino), boliche (masculino), Taekwondo (feminino e masculino) e ginastica artística (feminino).