Ações visam melhorar a vida do povo da região Amazônica e ainda, Fazer com que as medidas de combate ao desmatamento sejam mais efetivas

Lula acolheu o documento com sugestões da sociedade civil (Mídia Ninja)

Teca Curio, da cobertura colaborativa NINJA na COP27

O presidente Lula recebeu um pacote com propostas elaboradas por entidades, uma delas a Rede Concertação pela Amazônia. Foram sugeridas ao presidente, 14 ações que poderão ser colocadas em prática nos primeiro 100 dias do próximo governo.

As propostas não se restringem apenas à área ambiental, há um pedido de criação de uma secretaria especial, vinculada diretamente à Presidência da República que irá tratar das ações de combate às mudanças climáticas.

As outras propostas têm um olhar especial para setores estratégicos e com perfil socioeconômico. São ações para área da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, tecnologia e acesso às telecomunicações.

Essas ações visam melhorar a vida do povo da região Amazônica para que as medidas de combate ao desmatamento sejam mais efetivas.

Os representantes do projeto Concertação pela Amazônia, Renata Piazzon e Roberto Waack abordam o desmatamento não só como causa dos problemas ambientais mas também como consequência da realidade socioeconômica da região, que precisa ser considerada nos planos para as ações de combate ao desmatamento.