Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (21) um colégio em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, acionou os bombeiros para resgatar uma onça, animal silvestre de grande porte.

Segundo os militares, a presença do animal foi percebida no momento em que era realizada uma atividade recreativa na quadra da escola, localizada no bairro Parque Santo Antônio. A onça estava escondida em um banheiro. Apesar do susto, ninguém se feriu.

A onça foi encontrada por David Miguel, um garoto de 9 anos. Ele foi jogar futebol e afirmou ter levado o maior susto da sua vida. “Tremi igual vara verde. Ela fez ‘grrrr’. Meu coração quase parou”, contou o garoto à TV Globo.

https://twitter.com/RadioBandNewsBH/status/1528063370863300614

Após quase uma hora de operação, os profissionais conseguiram capturar o animal. Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, a onça estava saudável e sem ferimentos. Logo após, o animal foi solto numa mata da região.

Vale lembrar, que o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho devastou pelo menos 280,90 de hectares florestados. A destruição ambiental afeta diretamente na vida dos animais daquele bioma. Segundo o Corpo de Bombeiros de MG, o número de ocorrências para o resgate de animais silvestres em área urbana cresceu cerca 200% nos últimos anos.