Cantora se posicionou sobre recente polêmica envolvendo decisão da Corte em derrubar decisão histórica que reconheceu o direito constitucional ao aborto

Foto: Cindy Ord / Getty Images

A cantora Olivia Rodrigo fez uma pausa em seu show em Washington, DC, na noite de quinta-feira para se manifestar contra o projeto vazado que sugere que a Suprema Corte está prestes a derrubar o direito ao aborto.

“Eu não poderia deixar passar a oportunidade de falar sobre como estou de coração partido com a possível decisão da Suprema Corte de derrubar ‘Roe vs. Wade'”, disse a jovem de 19 anos, sob aplausos dos fãs, referindo-se à decisão histórica de 1973 que reconheceu o direito constitucional ao aborto.

“Quando uma mulher nos diz que seu corpo nunca deve estar nas mãos de políticos”, continuou Olivia, “espero que possamos levantar nossas vozes para proteger nosso direito de ter um aborto seguro, que é um direito que tantas pessoas antes de nós trabalhou muito para conseguir”.

Olivia Rodrigo não é o única cantora a se manifestar a favor dos direitos ao aborto desde que o jornal Politico publicou a opinião vazada na noite de segunda-feira.

Phoebe Bridgers revelou nas redes sociais que fez um aborto durante uma turnê em outubro, pedindo aos fãs que doassem para fundos de aborto. O astro country Jason Isbell e a lenda da música Cher também estão entre os que defendem o direito ao aborto.

A Suprema Corte confirmou que a opinião vazada é um documento autêntico, mas enfatizou que pode não representar a decisão final do tribunal, que deve demorar várias semanas.

Esta também não é a primeira vez que Olivia Rodrigo usa sua fama para promover causas.

Em julho do ano passado, ela visitou a Casa Branca e se encontrou com o presidente Joe Biden para incentivar os jovens a se vacinarem contra a COVID-19.

“É importante conversar com amigos e familiares incentivando todas as comunidades a se vacinarem e chegar a um local de vacinação, o que você pode fazer com mais facilidade do que nunca”, disse Olivia na época.

Publicado originalmente em Buzzfeed News