Atriz britânica lutava contra um câncer de mama há 30 anos

A atriz e cantora Olivia Newton-John. Foto: Reprodução / TMZ

A atriz Olivia Newton-John, que brilhou no papel de Sandy no musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina” (1978), morreu na manhã desta segunda-feira (8), no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Olivia tinha 73 anos e lutava contra um câncer de mama há 30 anos. Seu marido, John Easterling, disse que ela morreu em paz, cercada por sua família e amigos, em seu rancho no sul da Califórnia. A causa específica da morte não foi informada, mas uma fonte próxima à atriz, disse ao TMZ que “depois de uma jornada de 30 anos, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático”, publicou o site.

O ator John Travolta, com quem contracenou no clássico “Grease”, usou suas redes para prestar uma homenagem à artista: “Minha querida Olivia, você fez todas as nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu, desde o primeiro momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John”, dedicou o ator.

Olivia Newton-John nasceu em Cambridge, no Reino Unido. Atingiu fama mundial com o musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, de 1978 e depois com “Xanadu”, de 1980. Teve também uma sólida carreira como cantora, fazendo sucesso com músicas como “I Honestly Love You” (1974), “Have You Never Been Mellow” (1975), “Please Mr. Please” e “Something Better to Do” (1975).

Canções da trilha sonora de “Grease”, como “Summer Nights”, “Hopelessly Devoted to You” e “You’re The One That I Want”, fizeram bastante sucesso e permanecem na memória de fãs e admiradores do musical. Relembre os hits: