Foto: Mídia NINJA

As ocupações da zona norte e sul, Marielle Vive (Grajaú) e Marielle Franco (Pirituba), respectivamente, conquistaram uma importante vitória junto ao Governo do Estado, que assinou nesta quinta-feira (20) o compromisso de atender as demandas de habitação destas duas ocupações que somam 5 mil famílias no total.

Foto: Mídia NINJA

O programa habitacional vinculado aos movimentos sociais deve disponibilizar áreas do estado e município para indicar demandas na zona norte e zona sul. A expectativa é que sejam disponibilizados três terrenos para cada ocupação.

Foto: Mídia NINJA

Caso não encontre áreas públicas próximas da região onde estão as ocupações, os movimentos poderão apontar áreas particulares para desapropriações e posteriormente gerenciar o projeto habitacional.

Na noite da última quarta-feira (19), o candidato Guilherme Boulos (PSOL), coordenador do MTST, esteve na Ocupação Marielle Vive, onde há cerca de 5 meses residem 3 mil famílias em um terreno em Pirituba, na zona norte de São Paulo. Na manhã do dia seguinte ele compareceu a Ocupação Marielle Franco, no Grajaú, para dar a boa notícia as cerca de 2 mil famílias:

“Mais uma vez, o esforço coletivo e popular trouxe resultados. Temos agora o compromisso assinado do Estado de São Paulo para atender as demandas de habitação dos sem teto da ocupação. Parabéns a quem conquistou sua moradia com muita luta!”.

 

Foto: Mídia NINJA