Projeto apresenta artigos de opinião sobre o processo eleitoral brasileiro com publicações no site da Mídia NINJA

Rio de Janeiro – Distribuição das urnas eletrônicas do TRE para os locais de votação nas eleições municipais de 2020, no pólo eleitoral Jardim Botânico. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Em parceria com a Mídia NINJA, o Observatório das Eleições estreiou sua Coluna NINJA nesta quinta-feira (8) com análises semanais de especialistas no campo político, sociólogo, jurídico e comunicação. A iniciativa é do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação (INCT)

A primeira Coluna NINJA “Votamos sozinhos, mas fazemos política em grupo: ação coletiva e eleições” já está no ar. Para ler, CLIQUE AQUI

A parceria com a Mídia NINJA tem como objetivo ampliar o alcance e impacto das análises do Observatório sobre as eleições de 2022. Iniciado em 2018, o Observatório desenvolverá a terceira edição do debate sobre as questões centrais envolvidas no processo eleitoral.

Em 2022, o OE trará em primeira mão resultados das pesquisas inéditas ‘A Cara da Democracia no Brasil’, além de fazer um levantamento de dados com foco em um monitoramento independente do papel das redes sociais e do sistema de justiça no resultado das eleições.

O Observatório fará suas análises por meio das editorias de Justiça e Eleições, Opinião Pública, Gênero e Raça, Desinformação e Redes, Atores coletivos, Legislativo, Meio Ambiente, Estaduais e Geral. Nelas estão os temas centrais dados pelo contexto e que devem permear a produção de conteúdo. As editorias têm a sua frente pesquisadoras e pesquisadores referências em suas áreas, mas contam com colaborações de outros estudiosos e estudiosas, ampliando os olhares e perspectivas dos envolvidos.