Por Marilda Campbell

Em “O Banheiro Errado”, dois homens se conhecem em um clube na noite de Carnaval. Cidcley (Wanderson Lana) é um jovem tímido que conhece Gabriel (Guilherme Acrízio) através da divisória de um banheiro. Cidcley procura um lugar para se esconder de seus amigos e não precisar falar que quer ir embora. Já Gabriel, que está bêbado e se divertindo no clube, não percebe que o banheiro está fora de serviço.

A partir deste encontro, Cidcley e Gabriel engatam em uma conversa. O desfecho da trama mostra que existe um mundo mais bonito e afetuoso além das aparências. O curta é dirigido pela atriz e cineasta mato-grossense Rafaela Salomão e foi gravado em um estúdio montado na sede do Teatro Faces, em Primavera do Leste – Mato Grosso.

Para Rafaela foi um desafio filmar seu segundo curta-metragem nos limites de um banheiro. Ela explica que “por se tratar de um drama dosado por suspense, a movimentação das câmeras teve que ser cirúrgica. Foi como uma lupa lançada sobre expressões e gestos. Os sinais mais sutis contam muito quando se trata de um espaço tão pequeno”, revela a cineasta.

O roteiro de “O Banheiro Errado” é de Wanderson Lana e a produção é da Faces Filmes, selo do Grupo Faces, lançado em 2018 com o curta-metragem “O Menino do Quarto” e a websérie “Fica Perto”. Segundo a diretora Rafaela Salomão, os curta-metragens são os primeiros passos da Faces Filmes, o objetivo é seguir o caminho natural de produção de longas-metragens e séries.

“O Banheiro Errado” foi realizado com incentivo do Edital de Produção Audiovisual do Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (SECEL/MT); teve apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste e da Prefeitura do Município.

Acompanhe novidades na página oficial da Faces Filmes.