Foto: Divulgação/Guarda Municipal

O racismo fez uma criança de 10 anos vítima na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ela estava fantasiada de sereia na Praia do Forte, na última quinta-feira (14), com os pais, quando um transeunte disse: “Nunca vi sereia preta, olha lá a sereia preta”.

A informação foi divulgada pelo G1 e a informação foi dada pela Guarda Municipal, que foi acionada pelos pais da criança assim que o rapaz racista fez a ofensa na praia. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar por injúria racial, mas liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. O caso foi apresentado na Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) que era a central de flagrante.

O homem detido é um turista de Minas Gerais. A criança é uma menina negra e fazia uma sessão de fotos em lembrança à “A Pequena Sereia”, clássico da Disney. O filme em breve será lançado nos cinema em uma versão live action. Ariel será interpretada por Halle Bailey, uma atriz negra. Desde que seu nome foi divulgado, ela também tem recebido uma série de injúrias raciais.

Conforme a Guarda Municipal, a criança não parava de chorar. De acordo com publicação do G1, a mãe consolava a filha na delegacia: “Não chora, você é a princesa de mamãe e menina perguntou se tinha princesa preta também, porque o moço falou que eu sou uma sereia preta”.