Foto: Reuters / Diego Nigro

A chuva segue castigando a região nordeste e causando desalento a milhares de pessoas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o grau de severidade do aviso de chuva emitido para os municípios de Alagoas. O estado já tem duas mortes e mais de 10 mil desabrigados ou desalojados. O alerta vermelho está mantido para as cidades das regiões do Agreste e Leste do estado, que compreende mais de 70 municípios entre eles São Miguel dos Campos.

Já em Pernambuco, onde o número de vítimas subiu para 87 no Grande Recife, vítimas das fortes chuvas e deslizamentos de barreira que ocorrem em todo o estado desde segunda-feira (23). O estado também não atualizou, nesta segunda-feira (30), o número de desabrigados – eram mais de 3,9 mil até o domingo, principalmente nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.

A atualização foi publicada no Twitter da Defesa Civil Nacional, que tem divulgado alertas para a continuidade de chuvas no leste do Nordeste, o que representa “riscos elevados à população nessas áreas”.

As chuvas estão atingindo Pernambuco desde a última quarta-feira (25). Do dia 27 até ontem (29), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, segundo a administração estadual.

Autoridades locais estão monitorando e reforçando ações nas regiões metropolitanas do Recife, Zona da Mata e Agreste.

Saiba como ajudar os atingidos pelas chuvas em Pernambuco

Com informações de Agência Brasil