Semana de estreias conta com títulos indicados ao Oscar 2024, que acontece neste domingo (10)

“20 dias em Mariupol”. Foto: Divulgação

Uma semana de lançamentos bastante agitada! Prestes a acontecer a 96ª edição do Oscar, no próximo domingo (10), as estreias de hoje contam com os documentários “20 dias em Mariupol” e “As 4 filhas de Olfa”, ambos indicados na categoria de Melhor Documentário.

Falando em documentário, o brasileiro “Utopia tropical” também chega às telonas, fazendo um mergulho na trajetória da esquerda nos países latino-americanos.

Veja estes e outros filmes em destaque que estreiam hoje:

“20 dias em Mariupol”

Guerra da Ucrânia: uma equipe de jornalistas fica presa dentro da cidade sitiada de Mariupol, após a invasão russa. Eles lutarão para continuar o trabalho de documentação das atrocidades do conflito.

“Utopia tropical”

Aas conversas entre o linguista e ativista político norte-americano Noam Chomsky e o diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim. Com a proposta de lançar um olhar crítico sobre a ascensão e a queda dos regimes de esquerda nos países latino-americanos, aborda os papéis da corrupção e da manipulação dos Estados Unidos e da mídia para desacreditar o sonho de uma América Latina mais justa e plural.

“As 4 filhas de Olfa”

Entre a luz e a escuridão está Olfa, uma mulher tunisiana e mãe de quatro filhas. Um dia, suas duas filhas mais velhas desaparecem. O cineasta Kaouther Ben Hania convida atrizes profissionais para suprir a ausência delas.

“O último animal”

Em uma favela do Rio de Janeiro, Didi tenta levar uma vida honesta, quando Alex, um inglês, lhe oferece um emprego. Didi e Alex passam a trabalhar para Ciro, imigrante Português, chefe do “Jogo do Bicho e Presidente de uma escola de samba”. Calango, um líder do tráfico de drogas, está em apuros. Ciro prometeu entregar sua favela a uma facção. Mas há um problema: Didi é irmão de Calango. E aqui começa uma teia de complicações. O sonho de Didi se transforma em um pesadelo de violência e corrupção na cidade maravilhosa.

“Hamlet”

Em meio ao caos político no Brasil de 2016, os estudantes secundaristas se unem aos movimentos sociais, tomam as ruas em passeatas, protestos e reivindicações. Cobram o fim da desigualdade e denunciam manobras políticas. Diante de um iminente golpe de estado, o Jovem Hamlet tem de enfrentar seus maiores fantasmas, sua transformação em adulto e seu lugar na sociedade. Agir ou não agir? Ser ou não ser? Enquanto as bombas explodem, o coração entra em chamas, o mundo exterior, em ruínas, e por dentro, a construção da cidadania e a chegada da maturidade.

“Garra de ferro”

A verdadeira história dos inseparáveis irmãos Von Erich, que fizeram história no mundo intensamente competitivo do Wrestling profissional no início da década de 1980.

“Todos nós desconhecidos”

Uma noite, em seu prédio quase vazio em Londres, Adam tem um encontro casual com um vizinho misterioso, Harry, que perturba o ritmo de sua vida cotidiana. À medida que um relacionamento se desenvolve entre eles, Adam fica preocupado com memórias do passado e se vê atraído de volta à cidade pacata onde cresceu e à casa de sua infância onde seus pais parecem estar morando, como estavam no dia em que morreram há 30 anos.

“Apaixonada”

Beatriz está no auge dos seus quarenta anos, e, quando sua filha vai estudar fora, ela acha que viverá um recomeço de relacionamento com o marido mas, quando ele pede o divórcio, ela se vê sozinha. Mas esse fim pode ser um novo começo, e ela vai à procura do sentido de se apaixonar.

“Os farofeiros 2”

Desta vez, os colegas de trabalho Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho, acompanhados novamente das suas famílias, vão encarar uma nova roubada: eles foram presenteados pela empresa com uma viagem para a Bahia. Os problemas e imprevistos colocam essa galera em situações hilárias, mas vão levar por água abaixo a viagem dos sonhos na Bahia.

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (29)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (22)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (15)